domingo, 8 de junho de 2014

VEJA QUAL O NÍVEL DE CONCENTRAÇÃO DOS NOSSOS PERFUMES DA HINODE COM 23% DE ESSÊNCIA COMPROVADO PELA ANVISA

  Concentração dos perfumes: EDP, EDT e EDC
Olá pessoal!
Veja que nossos perfumes Hinode se encaixam nos maires porcentagem de essência 23 % registrado pela anvisa. Gente qualidade é tudo não comprem a embalagem mais sim o produto .
Acredito que é algo realmente importante para as pessoas se informarem, afinal será o que define a porcentagem de compostos aromáticos e essência dos perfumes.
Sem mais delongas, vou explicar um pouco sobre os 3 tipos de concentração mais comuns encontrados nos perfumes: Eau de Parfum (EDP), Eau de Toilette (EDT) e Eau de Cologne (EDC).
Eau de Parfum: são os perfumes com a maior porcentagem de essência, tendo entre 12% a 18% e com 75% de propilenoglicol, que é a substância responsável pela fixação (obs: não é a fixação na pele, é a fixação dos componentes dos perfumes com os óleos essenciais). Normalmente são os perfumes que tem preços um pouco mais elevados, em virtude da porcentagem de essência.
Eau de Toilette: são os perfumes que contém entre 8% a 14% de essência e 80% de propilenoglicol. A grande maioria dos perfumes vendidos estão nesse grupo.
Eau de Cologne: são os perfumes que contém entre 3% a 7% de essência e 85% de propilenoglicol. São normalmente chamados de "deo colônia", e são os perfumes com a menor quantidade de essência e, por esse motivo, a maior quantidade de fixador.

Além dessas 3 categoriais, descobri que existem mais duas. A chamada Perfume Extract, que seriam aqueles com a maior quantidade de essência (entre 20% a 40%), e a Splah Perfume, que teriam a menor porcentagem de essência (1% a 3%).

Pelas minhas pesquisas, existe uma grande variedade de perfumes femininos que são da categoria Eau de Parfum, por exemplo: "212 Sexy" e "212 VIP" da Carolina Herrera, o famoso "Chanel Nº 5" da Chanel, entre outros. Entretanto, mesmo que esses perfumes tenham uma versão para homens, estes são (normalmente) Eau de Toilette, por exemplo o "1 Million" (EDT) e o "Lady Million" (EDP) da Paco Rabanne, o próprio "212 Sexy Men" (EDT) e o "212 Sexy" (EDP).
Apesar disso, conheço 2 exemplos de Eau de Parfum masculinos, que são: "Dior Homme Intense" da Dior e o "For Him" de Narciso Rodriguez.

Como já falei acima, os perfumes Eau de Toilette são a grande maioria. Tanto nos perfumes masculinos como nos femininos, é o grupo de perfume que mais se destaca.
Já em relação ao Eau de Cologne é sempre bom você prestar atenção quando for comprar o seu perfume. Como explicado acima, ele tem entre 3% a 7% de essência, o que, hipoteticamente, é um perfume mais fraco, como o nome diz uma "colônia". Esses também não tem distinção, podendo ser tanto masculino como feminino, mas tenho a impressão de ser mais comuns para os masculinos. Alguns exemplos são: "Bold" da GAP e "Monsieur" do Jean Paul Gaultier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA AQUI SEU COMENTÁRIO PARA MELHORARMOS ESTA PAGINA PARA VOÇÊ!!!!!!